segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

Varejo alimentar

Empreendedores do segmento do Varejo terão oportunidade de participar do I Encontro de Negócios do Varejo Alimentar. Será dia 19 de outubro, às 8hh30 no Comfort Hotel, Aracaju – SE. O objetivo é promover o fortalecimento e o aumento da competitividade dos pequenos negócios do varejo alimentar de autosserviço.

“Durante o evento ocorrerá um painel de debates entre representante de atacadistas de Sergipe, cooperativa de agricultores, representante da Associação Brasileira de Atacadistas e palestrantes. Também vamos promover uma rodada de negócios entre atacadistas, varejistas e agricultores, permitindo que os participantes do evento realizem parcerias comerciais e prospectem mercado”, explica Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae.

A programação contará com palestras sobre Varejo Play, Desafios do Pequeno Varejo, Central de Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Sergipe (CENTRAFES) e Marketing para o Pequeno Varejo.

Os palestrantes serão Walter de Sousa, representante da Associação Brasileira de Atacadistas (ABAD); Marco Aurélio Lima, diretor da área de Auditoria de Varejo da FMCG – GfK; José Joelito Costa, presidente da CENTRAFES; e Alex Araxá, empresário de marketing e publicidade com experiência de 15 anos no varejo.

O mediado do Painel de Debates será Juliano Farias Souto, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise) e vice-presidente da ABAD. Durante o evento também ocorrerá exposição dos atacadistas e empreendedores da agricultura familiar.

O Encontro é uma ação do Sebrae, que está sendo coordenada pelas Unidades de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços e Agronegócios. São parceiros o SINCADISE (Sindicato dos Atacadistas de Sergipe) e Ases (Associação Sergipana de Supermercado).

Fonte: Sebrae/SE