jornalismo@ases-se.com.br
(79)3211-7540
ASES

Notícias ASES

Evento deve acontecer em setembro

8º Supervendas

30 de Janeiro de 2019

A Associação Sergipana de Supermercados (Ases), o Sindicato do Comércio Atacadista de Sergipe (Sincadise) e a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio/SE) se reuniram na tarde de ontem (29) com a Original Eventos para planejar a oitava edição do Encontro de Negócios de Sergipe, o Supervendas.

 

O Supervendas é o maior encontro de negócios de Sergipe e na sua última edição, em 2015, movimentou mais de 60 milhões de reais em negócios. Em todas as edições o evento aconteceu no CIC – Centro de Convenções de Sergipe, mas por conta da reforma do espaço, o evento ficou sem um lugar ideal para acontecer.

 

 “Desde o anúncio da reforma do CIC a equipe que integra o Supervendas vem procurando uma alternativa de espaço para abrigar o evento; também buscamos referências de feiras de outros estados, como Alagoas, que há dois anos deixou de realizar a feira de supermercados na capital, para realizar na cidade de Arapiraca. Estive lá e vi como o evento melhorou como a interiorização”, disse o presidente da Ases, Francisco Firmino, indicado que para 2019 o Supevendas será realizado no interior do estado.

 

Angélica Fonseca, diretora da Original Eventos disse que, seja na capital ou no interior, o evento precisa ter um espaço compatível com o público do evento. “Precisamos de um local com capacidade para receber mais de 10.000 visitantes durante os três dias de evento. Estamos fazendo uma análise técnica de um espaço em Lagarto para verificar a viabilidade da realização do Supervendas; ficamos animados com o que encontramos”.

 

A primeira edição do Supervendas teve como um dos líderes, Hugo França, presidente à época da extinta ADAS. Hoje seu sucessor, Breno França está à frente do Sincadise como presidente e revela que esse é o melhor momento para voltar a realizar o Supervendas. “No momento que a economia do estado passado por uma situação de retenção, é preciso fomentar o pequeno e médio varejo com promoções e novidades, reduzindo o preço dos produtos para que a população possa ter mais dinheiro no bolso e consequentemente consuma mais”.

 

Na composição do Supervendas cada entidade tem uma importância e direcionamento. O Sincadise apresenta os stands de produtos com vendas em atacado, a Fecomércio com o engajamento das empresas de serviços e a Ases com o público consumidor, o varejo supermercadista.

 

Para essa edição o superintendente da Fecomércio, Maurício Oliveira, pretende ampliar ainda mais a abrangência e participação da Federação com a integração das Câmaras Empresariais e dos Sindicatos. “Temos hoje oito Câmaras e 12 Sindicatos ligados a Fecomércio que têm relação direta com o evento; vamos somá-las para fazer dessa, a edição feira mais completa que o Supervendas já realizou”.

 

Com o local para realização ainda em estudo, o evento está previsto para acontecer em setembro de 2019.

 

Texto: Emilly Moura | Assessora Ases | DRT 1915/SE